Publika.aí Comunicação

Assessoria de Imprensa X Agência de Publicidade

Você tem um produto de prateleira? Quer vender em escala? Quer alavancar algo específico e em um curto espaço de tempo? Se você respondeu sim para uma destas perguntas, você precisa de uma ação mais agressiva de venda, e isso é facilmente trabalhado por marketeiros e publicitários.

Mas se você busca consolidar a sua imagem como profissional, fortalecer e ampliar o alcance da sua empresa em canais de comunicação e oferecer conteúdo relevante para seus consumidores, a assessoria de imprensa é o melhor caminho para atingir este resultado.

Ambos os profissionais visam apresentar um produto ou um serviço para um determinado público, o que os diferencia é que a publicidade tem como principal objetivo promover sua venda; enquanto a assessoria de imprensa busca algo mais intangível, como fortalecer a imagem da empresa, destacar a usabilidade, apresentar diferenciais, entre outras ações institucionais.

A assessoria de imprensa também o colocará em canais de comunicação que muitas vezes, o conselho de ética que rege a sua profissão não permitiria. Propagandas seguem restrições, conteúdo não. Propagandas possuem validade, são criadas e veiculadas com um único objetivo; já os conteúdos são perenes e sempre poderão ser lidos e consultados pela sociedade.

Ainda mais em tempos de internet, prover conteúdo de qualidade, que ajude a informar e conscientize a população é de grande valia. Ah, mas não podemos esquecer que de maneira indireta a assessoria também poderá te ajudar a ampliar suas vendas. Afinal, quem não quer comprar algo de uma empresa que admira e que está sempre a frente das câmeras? 

Por Ludmila Baldoni, CEO da Publikaí

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autora

Ludmila Baldoni
Ludmila Baldoni

SEO Publika.ai

Comunicativa por natureza ingressou na faculdade de jornalismo ciente do que queria para a sua trajetória profissional e desde então, a assessoria de imprensa se tornou sua grande paixão.

Com mais de quinze anos de experiência, já atuou como consultora em projetos de comunicação, coordenou e liderou equipes de jornalistas, organizou feiras e eventos, gerenciou ações de marketing em todo o país.

Durante seis foi anos foi sócia de uma assessoria de imprensa e recentemente decidiu buscar vôos mais altos e fundou a Publikaí, uma agência que tem como missão encontrar soluções de comunicação através de modelos multissetorias.

Últimos Posts

Fale comigo
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?