Você tem um produto de prateleira? Quer vender em escala? Quer alavancar algo específico e em um curto espaço de tempo? Se você respondeu sim para uma destas perguntas, você precisa de uma ação mais agressiva de venda, e isso é facilmente trabalhado por marketeiros e publicitários.
Mas se você busca consolidar a sua imagem como profissional, fortalecer e ampliar o alcance da sua empresa em canais de comunicação e oferecer conteúdo relevante para seus consumidores, a assessoria de imprensa é o melhor caminho para atingir este resultado.
Ambos os profissionais visam apresentar um produto ou um serviço para um determinado público, o que os diferencia é que a publicidade tem como principal objetivo promover sua venda; enquanto a assessoria de imprensa busca algo mais intangível, como fortalecer a imagem da empresa, destacar a usabilidade, apresentar diferenciais, entre outras ações institucionais.
A assessoria de imprensa também o colocará em canais de comunicação que muitas vezes, o conselho de ética que rege a sua profissão não permitiria. Propagandas seguem restrições, conteúdo não. Propagandas possuem validade, são criadas e veiculadas com um único objetivo; já os conteúdos são perenes e sempre poderão ser lidos e consultados pela sociedade.
Ainda mais em tempos de internet, prover conteúdo de qualidade, que ajude a informar e conscientize a população é de grande valia. Ah, mas não podemos esquecer que de maneira indireta a assessoria também poderá te ajudar a ampliar suas vendas. Afinal, quem não quer comprar algo de uma empresa que admira e que está sempre a frente das câmeras?
Por Ludmila Baldoni, CEO da Publikaí
SEO Publika.ai
Comunicativa por natureza ingressou na faculdade de jornalismo ciente do que queria para a sua trajetória profissional e desde então, a assessoria de imprensa se tornou sua grande paixão.
Com mais de quinze anos de experiência, já atuou como consultora em projetos de comunicação, coordenou e liderou equipes de jornalistas, organizou feiras e eventos, gerenciou ações de marketing em todo o país.
Durante seis foi anos foi sócia de uma assessoria de imprensa e recentemente decidiu buscar vôos mais altos e fundou a Publikaí, uma agência que tem como missão encontrar soluções de comunicação através de modelos multissetorias.