Publika.aí Comunicação

05 coisas que uma agência de comunicação pode fazer pela sua marca

Alinhar a linguagem que será usada em todos os departamentos é o primeiro passo para minimizar possíveis ruídos de comunicação, não é mesmo!? Então, se toda a empresa falar a mesma língua, as chances da equipe estar engajada com o seu propósito são enormes. E essa ação pode ser facilmente desenhada por uma equipe de jornalistas. Acredito muito que bons relacionamentos são baseados em uma boa comunicação e isso fica mais fácil quando você possui uma equipe dedicada para trabalhar com a sua imagem. Essa mesma equipe que comunica internamente, também é preparada para levar informação de dentro para fora, mantendo o seu negócio (produto ou serviço) em evidência. Afinal, na hora de escolher entre a empresa A ou B, os consumidores buscam informações em diferentes canais, e se a sua marca estiver neles, as chances de você ser o escolhido aumentam. É claro que os conteúdos gerados pela assessoria de imprensa e veiculados em jornais, revistas, portais, programas de rádio e televisão contribuirão para a tomada de decisão do seu potencial cliente. Você precisa ser visto, para ser lembrado! E a assessoria te ajuda a pensar em maneiras (temas, canais e estratégias) para te colocar neles. Uma das mais efetivas maneiras de ser lembrado é contribuindo para a produção de grandes reportagens, sendo entrevistado, escrevendo artigos e marcando presença em eventos do seu segmento. Nestas ocasiões, a equipe de comunicação também irá te conectar com outros empresários. Ajudando a fomentar novos negócios, parcerias, além de troca de conteúdo e de conhecimento. Sempre gosto de dizer que as estratégias de comunicação quando são pensadas e gerenciadas por uma agência costumam gerar maior resultado. E isso acontece porque as ações são divididas de acordo com o conhecimento técnico e as ferramentas que cada profissional possui. A empresa fornece subsídios e a agência desenha o projeto de acordo com a necessidade e principalmente, com a realidade (momento atual) da empresa.

Por Ludmila Baldoni, CEO da Publikaí

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autora

Ludmila Baldoni
Ludmila Baldoni

SEO Publika.ai

Comunicativa por natureza ingressou na faculdade de jornalismo ciente do que queria para a sua trajetória profissional e desde então, a assessoria de imprensa se tornou sua grande paixão.

Com mais de quinze anos de experiência, já atuou como consultora em projetos de comunicação, coordenou e liderou equipes de jornalistas, organizou feiras e eventos, gerenciou ações de marketing em todo o país.

Durante seis foi anos foi sócia de uma assessoria de imprensa e recentemente decidiu buscar vôos mais altos e fundou a Publikaí, uma agência que tem como missão encontrar soluções de comunicação através de modelos multissetorias.

Últimos Posts

Fale comigo
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?